O Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí (PNMPSJI), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU) de Itaboraí, informa que estão abertas as inscrições para a participação do “2º Concurso de Arte Paleontológica do PNMPSJI: Jovens Artistas na Pré-história!

As inscrições deverão ser realizadas através do formulário eletrônico. O concurso visa promover e divulgar a Paleontologia entre o público jovem de brasileiros residentes no estado do Rio de Janeiro.

As ilustrações deverão retratar, de forma criativa e original, uma paisagem da época (paleoambiente), cena pré-histórica (paleodrama) ou animal(s) e/ou vegetal(s) pré-histórico(s), de preferência extinto(s) na atualidade, referente aos fósseis encontrados nas rochas da Bacia de Itaboraí, localizada no PNMPSJI.

Poderão se inscrever crianças e jovens que estejam matriculados em escolas de Ensino Fundamental e Médio, sejam elas públicas ou privadas, e que tenham, até o final do prazo de inscrição, entre 06 e 10 anos de idade (Categoria I), 11 e 15 anos de idade (Categoria II) e 16 e 20 anos de idade (Categoria III).

Os jovens artistas premiados terão suas obras divulgadas no âmbito digital (website e redes sociais), além de convidados a participar de uma cerimônia presencial em Itaboraí (local a ser definido) para se apresentarem e exporem as obras.

Os prêmios a serem entregues aos ganhadores são:

– 1º lugar de cada Categoria: troféu + certificado impresso + kit de desenho e pintura + curso de desenho;

– 2º e 3º lugares de cada Categoria: certificado impresso + kit de desenho e pintura + curso de desenho;

– Menções Honrosas (4º, 5º e 6º lugares de cada Categoria): certificado impresso.

  • Inscrições: 12/03/2024 a 31/05/2024 (até 23h59min)

  • Divulgação dos Selecionados: 20/06/2024

  • Cerimônia/Premiação: 27/06/2024

  • Contato e/ou dúvidas: paleoarte@ppsji.itaborai.rj.gov.br

INSCREVA-SE AQUI!
Participe e conheça mais sobre o Parque!


ícone
Edital – 2º Concurso de Arte Paleontológica do PNMPSJI
ícone
Apresentação - A Paleobiota da Bacia de Itaboraí

Dr. André Eduardo Piacentini Pinheiro (FFP/UERJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *